V Comando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PM encerra festividades com baile de gala

Ir para baixo

PM encerra festividades com baile de gala Empty PM encerra festividades com baile de gala

Mensagem  Admin Qua Set 08, 2010 7:31 pm

DANA CAMPOS
Assessoria/PM

PM encerra festividades com baile de gala 310
PM encerra festividades com baile de gala 111
PM encerra festividades com baile de gala 210
No último domingo (05-09), a Polícia Militar de Mato Grosso celebrou com um grande baile de gala o aniversário de 175 anos da corporação. O evento encerrou o cronograma de atividades comemorativas realizadas desde o mês passado pela instituição militar. O baile foi recepcionado pelo comandante Geral da PM, o coronel Osmar Lino Farias, juntamente com o comandante geral-adjunto da PM, o coronel Jorge Catarino de Moraes Ribeiro e contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado e demais autoridades.

Dentre os eventos realizados houve a XII Corrida e VIII Caminhada, que reuniu centenas de pessoas ao longo da avenida do CPA até o quartel do Comando Geral da PM, o II Sprint Triathlon, que contou com a participação de atletas de diversas cidades do Estado e a XXIX Olimpíadas da Polícia Militar, que possibilitou a integração de profissionais acadêmicos, praças e oficiais membros das unidades militares dos dez comandos regionais.

Além das festividades desportivas, a Polícia Militar realizou eventos culturais com o objetivo de criar uma interação maior com a sociedade, atividades como as apresentações da Orquestra Jovem e da Banda da Polícia Militar e Culto Ecumênico. Houve também o ‘Sábado Social’, organizado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, e o ‘Mutirão Miliciano’, realizado pelo Comando Geral da PM em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs). Em ambos os eventos, a corporação teve o apoio de inúmeras instituições públicas e privadas que possibilitou reunir milhares de pessoas que aproveitaram para participar das diversas atividades sociais, educativas e culturais oferecidas nessas ações.

Dentre as comemorações houve ainda a sessão solene em homenagem aos 175 anos da Polícia Militar feita pela Assembleia Legislativa. Na ocasião, o comandante geral da PM, o coronel Osmar Lino Farias, o comandante regional de Cuiabá (CR I), o coronel PM Zaqueu Barbosa e outros 92 profissionais selecionados pelo Conselho de Segurança do CPA, receberam certificados de honra por serviços prestados à comunidade.

Na última sexta-feira (03-09), no quartel do Comando Geral ocorreu o desfile cívico alusivo ao aniversário da PM, ato em que foi aconteceu a solenidade de promoção de 149 policiais, entre praças e oficiais, sendo que quatro desses foram promovidos, por merecimento, ao posto maior da PM, foram eles: Cilson de Oliveira Silva, Nerci Adriano Denardi, Ildomar Nunes de Macedo e Carlos Henrique de Carmo. Os quatro deixaram a patente de tenente coronel para ocuparem o posto de coronel.


Fonte: Policia Militar de Mato Grosso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Barra do Garças, MT

http://zero-tolerancia-zero.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos