V Comando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Incêndio no parque estadual da Serra Azul está controlado

Ir para baixo

Incêndio no parque estadual da Serra Azul está controlado  Empty Incêndio no parque estadual da Serra Azul está controlado

Mensagem  Admin Dom Out 24, 2010 4:10 am

Fonte: Assessoria
Data: 21/10/2010



Por: Assessoria\1ªCibm

Incêndio no parque estadual da Serra Azul está controlado  811

O incêndio florestal que estava consumindo parte do parque estadual da Serra Azul em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), foi controlado na tarde desta terça-feira (19), ontem o parque ainda estava em observação sob uma possível volta do fogo. Equipes formadas por bombeiros, brigadistas da Defesa Civil e Sema, se mobilizaram na segunda (18), para tentar controlar o incêndio que avançava na direção do Centro de Observação da Aeronáutica (Cindacta), para os morros da antena e encosta da serra, na área urbana.

A proporção do fogo e a velocidade em que seguia devido aos ventos, causou apreensão no diretor da Sema, Kleber Fabiano, responsável pelo parque que solicitou a intervenção das equipes. Cerca de 50 homens realizaram o combate por dois dias seguidos.

Bombeiros acreditam que as causas do incêndio florestal pode ter começado com o início de uma tempestade, formou um temporal em áreas do parque com trovões, ventos e raios, mas não choveu. Eles acreditam que um raio pode ter iniciado o incêndio.

A Sema e bombeiros realizam a prevenção dessa região, durante todo o ano, a fim de preservar a vegetação de encosta, as árvores retorcidas são as responsáveis por manter o solo e as grandes pedras firmes, no alto do morro, sem a vegetação seria perigoso e catastrófico morar nas proximidades.


Fonte: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Barra do Garças, MT

http://zero-tolerancia-zero.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos