V Comando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abrigo com 112 idosos são beneficiados com donativos entregues pela Polícia Militar

Ir para baixo

Abrigo com 112 idosos são beneficiados com donativos entregues pela Polícia Militar Empty Abrigo com 112 idosos são beneficiados com donativos entregues pela Polícia Militar

Mensagem  Admin Sex Set 17, 2010 9:28 pm

DANA CAMPOS
Assessoria/PM


A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (17-09), às 10 horas, a entrega de aproximadamente 0,5 tonelada de alimentos à Fundação Abrigo do Bom Jesus, situada em Cuiabá. Os donativos foram arrecadados durante os eventos organizados pela corporação em comemoração aos 175 anos, completos no último dia 05.

Conforme o presidente da fundação, o coronel PM Altair das Neves Magalhães, a doação chegou em boa hora. “Todo tipo de ajuda é sempre bem vinda. E receber esse apoio da Polícia Militar é muito bom. Ainda mais porque demonstra a preocupação da corporação em atender e ajudar a sociedade como um todo. Mostra que a Polícia Militar está engajada nas causas sociais”, destacou o coronel da reserva.

O diretor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o tenente coronel PM, Jacques Lopes da Cunha, foi o responsável pela entrega oficial. Na ocasião ele falou sobre a valorização dos idosos que, segundo ele, são pessoas importantes e que representam a história de toda uma sociedade. “Essas pessoas simbolizam toda uma história. Simbolizam momentos de luta, de sabedoria, de aprendizado e de conquistas. Mas, infelizmente, nem todas recebem esse reconhecimento e, muitas vezes, são abandonadas pela própria família. Por isso a importância de existir instituições, como o Bom Jesus, que abrigam essas pessoas e as cuidam com muito amor e carinho”, disse o tenente coronel.

Conforme o coronel PM Magalhães, o abrigo foi fundado em 1940 e atualmente atende 112 idosos que residem no local. Moradores dos quais, aproximadamente 60% necessitam de cuidados especiais, como: higiene individual, alimentação na boca e auxílio para deslocamento e outros 20% são portadores de alguma deficiência mental.

“O nosso quadro de funcionários é bastante restrito. Nesta casa temos a participação de voluntários, estagiários e de pessoas que pagam penas alternativas, estes encaminhados pela Justiça. Mesmo assim, há dias da semana que não contamos com essas pessoas, haja vista que elas não têm a obrigatoriedade de estarem aqui todos os dias. Por isso, toda a ajuda é válida e bem vinda”, pontuou o presidente.

O coronel PM Magalhães explicou que na fundação são oferecidos aos assistidos alimentos, proteção material, assistência social, médica, lazer e cultura. Todos esses trabalhos e materiais são, de acordo com o presidente, resultados de apoios dado por órgãos municipais, estaduais, federais e doações feitas por entidades privadas e filantrópicas.

“Estamos realizando uma ampla reforma e adequação de alguns espaços já existentes para propiciarmos um melhor atendimento aos nossos assistidos, mas carecemos de recursos humanos e materiais para equipar a nossa casa”, enfatizou o coronel PM Magalhães, ao agradecer o apoio da Polícia Militar que, segundo ele, sempre foi parceira da fundação.


Fonte: Policia Militar de Mato Grosso
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Barra do Garças, MT

http://zero-tolerancia-zero.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos